VI Assembleia Geral da CABC inaugura maloca Madzerokai, debate desafios, elabora plano de ações e elege gestão CABC/FOIRN para 2017-2020

Terra e Cultura para o bem viver indígena

P1120695 Inauguração da maloca Madzerokai foi atração principal da abertura oficial da VI Assembleia Geral da CABC em Assunção do Içana. Foto: Dário Casimiro

Abertura oficial: Dabucuri e inauguração da maloca Madzerokai

A comunidade Assunção – localizada na região do baixo Rio Içana (um dos principais afluente do Rio Negro), recebeu entre os dias 19 a 21 de maio, mais de 200 pessoas, entre estes, 100 delegados, representantes das 10 organizações distribuídas aos longo da região do Rio Içana e Afluenes (Cuyari e Ayarí).

Não poderia ter um local melhor e apropriado para discutir os desafios e os planos de ações para os próximos anos: Os povos Baniwa e Koripaco pela primeira vez* se reuniram em uma maloca para debater os desafios, elaborar seu plano de trabalho e eleger representantes para os próximos 4 anos no âmbito do movimento indígena do Rio Negro.

Os participantes tiveram que esperar, ansiosos, o corte…

Ver o post original 2.181 mais palavras

Sobre caimbrn

A Coordenadoria das Associações Indígenas do Médio e Baixo Rio Negro é vículada à Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro - FOIRN, com objetivo de prestar assessoria técnica e políticas as 11 associações indígenas distribuídas na região do Médio e Baixo Rio Negro, nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos. Cada diretoria eleita assume a direção da Coordenadoria por 4 anos.

Publicado em 24 de maio de 2016, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário