Projeto de Turismo de Pesca Esportiva do Rio Marié fará parte de uma série sobre Turismo Sustentável que a Rede Globo irá exibir em 2017

Terra e Cultura

14570480_356349981379275_8883534796892294661_n Foto: Edivaldo Bruno/Comunicação do Projeto

A equipe da Rede Globo passou uma semana  no Rio Negro gravando uma matéria sobre o Projeto de Turismo de Pesca Esportiva do Rio Marié.
A reportagem apresentará experiências modelo de turismo sustentável pelo mundo e no Brasil em 2017. E o Projeto de Turismo de Pesca Esportiva do Rio Marié foi a iniciativa escolhida para mostrar o turismo associado ao desenvolvimento e interesse das comunidades indígenas.
O projeto do Marié é a primeira experiência de turismo de pesca regulamentada em área protegida no Brasil. Com estudos de impacto socioambiental, número reduzido de turistas em uma área de pesca distante das comunidades, garante uma operação de baixo impacto e alto valor agregado que é revertido para o fortalecimento da associação, proteção do território e investimento na melhoria de infraestrutura e qualidade de vida de 15 comunidades.
A ACIBRN – Associação das Comunidade Indígenas do Baixo…

Ver o post original 102 mais palavras

Sobre caimbrn

A Coordenadoria das Associações Indígenas do Médio e Baixo Rio Negro é vículada à Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro - FOIRN, com objetivo de prestar assessoria técnica e políticas as 11 associações indígenas distribuídas na região do Médio e Baixo Rio Negro, nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Barcelos. Cada diretoria eleita assume a direção da Coordenadoria por 4 anos.

Publicado em 7 de dezembro de 2016, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: